Arrancou ontem a 6ª edição da Porto Summer School on Art & Cinema com Dino D’Santiago, um dos grandes intérpretes atuais, que estreou o palco da Escola das Artes e abriu o programa público. Até 21 de junho, a Summer School oferece à cidade do Porto um conjunto de iniciativas abertas à comunidade.
“Como Seria”, “Kriolu” e “Mundu Nôbu” foram alguns dos temas tocados pelo artista durante o Showcase. Dino D’Santiago, visivelmente entusiasmado, entregou uma performance a solo, na blackbox do Auditório Ilídio Pinho, apresentando a sua inovadora mistura de ritmos cabo-verdianos com a música urbana e eletrónica global.
A sua energia contagiante tem vindo a conquistar todos os que encontra e, na Escola das Artes, o artista encontrou um público à sua medida que vibrou a cada momento.
Entre música e dança, o cantor iniciou uma importante discussão sobre temas emergentes e conflitos atuais. Numa conversa intimista, partilhou memórias de infância e do seu percurso, falou de fé, carreira e dos seus projetos de intervenção social.
Houve ainda espaço para projetar o vídeo produzido no workshop da tarde, no âmbito da Summer School, que resultou na criação coletiva do tema “Cuidado”, uma música que nas palavras de Dino D’Santiago “nos faz olhar, sentir, pensar e agir”.
Diretamente da blackbox, a Escola das Artes fez transmissão online do evento para quem não teve oportunidade de assistir ao vivo. Este ano, a Porto Summer School on Art & Cinema terá emissão em direto dos seus principais eventos no Canal de Youtube e no site da Escola das Artes.
Há muito para ver até sexta-feira na Escola das Artes. Programa público disponível aqui.