4 filmes da EA no Entre Olhares – Mostra de Cinema Português

Sexta-feira, October 15, 2021 - 16:26

 

 

A Escola das Artes tem 4 filmes selecionados no festival Entre Olhares – Mostra de Cinema Português, todos na secção Curtas à Primeira Vista. Esta secção diversificada em géneros é dedicada a primeiras obras e filmes realizados em escolas de cinema. O festival irá decorrer no Barreiro de 6 a 21 de novembro de 2021. 

Os filmes selecionados são Alvorada, de Carolina Neves, A Entrevista, de António Paula, Viagem à Lua, de Leonor Arrimar e Casa 52, de Helena Bernardes e Margarida Rocha.  

Cursos nesta área

 

CASA 52
(Ani, 3min, PT, 2020)
Realização: Helena Bernardes e Margarida Rocha
 
Através de uma linguagem crua e plástica, esta curta-metragem de animação 2D documenta a infância de Maria e a sua luta para sobreviver à pobreza que existia no Bairro Piscatório de Espinho, durante 1950/1960.
 

 

 

VIAGEM À LUA ·
Ani., 5:50, PT, 2020
Realização: Leonor Arrimar 

Ilustração animada de uma adaptação do conto do mesmo título, escrito por Isabel Braga. A história relata o sonho de Hugo, um menino descrito no início da história como tendo um espírito pouco científico mas bastante sonhador, que viaja até à Lua Cheia.


A ENTREVISTA
Fic., 22:00, PT 2020
António Paula
 
Um jornalista, na diligência de reunir informações para completar a biografia de um padre missionário que viajou por África, visita a aldeia e a antiga casa abandonada onde este viveu e morreu. Uma vez lá dentro, apercebe-se de que nem o seu ceticismo o libertará das forças que ali perduram.


 

ALVORADA
Fic,11:38, PT, 2020
Realização: Carolina Neves

Vasco é exposto aos ideais extremistas do seu irmão, expressos através do género musical Black Metal Nacional-Socialista. Contudo, Vasco não se identifica com a natureza do movimento e oculta do irmão um aspeto essencial da sua vida, com o intuito de evitar uma rutura fraternal, ao mesmo tempo que traça o caminho da autoaceitação.
 

Próximos Eventos

06
Dez
18:30
12
Dez
18:30