Laetitia Morais faz parte do júri do Queer Porto 10

Terça-feira, October 8, 2024 - 12:24

De 8 a 12 de outubro, o Batalha Centro de Cinema, o Passos Manuel e a Casa Comum acolhem a 10ª edição do Queer Porto - Festival Internacional de Cinema Queer.

Este é o festival de cinema nacional com o propósito específico de exibir filmes de temática gay, lésbica, bissexual, transgénero, transsexual, intersexo e de outras sexualidades e identidades não-normativas, num género cunhado internacionalmente como “Cinema Queer”.

Este ano, Laetitia Morais, artista e professora da Escola das Artes, integra o júri da Competição Oficial do festival, assim como a investigadora e produtora Claire Sivier, o produtor Paulo Silva e o artista e performer Tiago Aires Lêdo.

A competição oficial contempla uma seleção de 8 longas-metragens e documentários produzidos no ano anterior e ano de realização do Festival. Obras que misturam e põem em diálogo a ficção, o documentário e a docuficção, sempre sob a visão da qualidade cinematográfica e de pertinentes narrativas queer. É fundamental que esta secção permita aos espectadores terem acesso aos títulos mais relevantes deste cinema, em termos de circuito internacional, com uma clara aposta na diversidade geográfica.

A listagem completa do júri e convidados do Queer Porto pode ser consultada aqui.

Mais informações sobre o festival:

Out
Out