Criatividade para publicidade

Mário Miguel / 5 ECTS / Semestral / Inglês, Português

O objetivo fundamental da disciplina é desenvolver a capacidade de interpretar, construir e criar peças de comunicação publicitarias que ajudem a construir e a desenvolver marcas ou a responder a desafios de comunicação e marketing com que as mesmas se podem confrontar.

No final da unidade curricular o aluno deve ser capaz de:

A. Entender como funciona a indústria publicitária em todas as suas dimensões e intervenientes e stockholders

B. Perceber o que é uma marca e como se pode construir e desenvolver

C. Conseguir entender e explorar várias ferramentas estratégicas de comunicação de forma a escolher caminhos e
encontrar insights

D. Interpretar e criar briefing criativos

E. Desenvolver ideais e storytellings de a cordo com desafios específicos – interpretação dos briefings)

F. Conhecer e explorar as principais disciplinas e meios de criatividade usados hoje em dia em publicidade (online e
offline)

G. Conseguir dar seguimento a uma ideia e colocá-la em execução/produção

H. Ter os skills necessários básicos para poder desenvolver trabalho ou integrar uma agencia criativa