Selecione uma das abas acima para conhecer melhor o Mestrado em Gestão de Indústrias Culturais
Abrange uma grande variedade de atividades, Arquitetura, Artes e Antiquários, Artesanato, Design, Design de Moda, Cinema e Vídeo, Publicidade, Software Interativo de Entretenimento, Música, Artes Performativas, Edição, Software e Serviços de Informática, Televisão e Rádio – ou seja, indústrias que intersectam a criatividade, a arte, o negócio e a tecnologia. É desta combinação que resulta a emergência de um sector que tendo por base produtos culturais, ideias, conceitos, talento e inovação, aponta para novos caminhos para quem deseja descobrir como criar novos espaços profissionais numa sociedade em que a habilidade de criar e executar é extremamente valorizada.
O Mestrado, iniciativa conjunta com a Católica Porto Business School tem como objetivo principal qualificar profissionais com base no estudo interdisciplinar de técnicas, processos e métodos para responder à procura do setor produtivo do sector cultural e criativo. No final, o discente estará apto a refletir sobre este campo de atuação, nomeadamente investigar e analisar de forma critica sobre processos relativos à idealização, criação, desenvolvimento e operação do sector cultural e criativo, fortalecendo a capacidade para visualizar novas oportunidades de negócios e encontrar soluções para problemas reais do sector.
A formação conta com um plano curricular polivalente, que aborda disciplinas como “Gestão Empresarial e Estratégia nas Indústrias Criativas”, “Arte, Cultura e Indústrias Criativas”, “Legislação nos Setores Cultural e Criativo”, “Criatividade”, “Marketing, Marca e Negócio”, “Tecnologias nas Práticas Criativas” ou “Gestão de Projeto e Plano de Negócios”.