28 NOV 2019, 10h00 - 17h30 | FABLAB
A partir de materiais acessíveis como alumínio e latão, irão aprender-se as técnicas básicas de trabalho do metal – serrar, furar, soldar, etc. – necessárias para a construção de uma estrutura animável de uma marioneta de stop-motion, e sua eventual reparação.
SANDRA SANTOS
Licenciada em Artes Plásticas – Escultura pela Faculdade de Belas Artes do Porto, frequentou o curso de Realização em Animação da escola La Poudrière enquanto bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian.
Tendo começado como animadora, intervalista e realizadora na Filmógrafo – Estúdio de Cinema de Animação do Porto, trabalhou depois para a Zeppelin filmes na construção e animação da série “As Coisas Lá de Casa” e no fabrico dos esqueletos articulados da curta “O Passeio de Domingo”, projectos do realizador José Miguel Ribeiro.
Trabalhou em Inglaterra como animadora em computador na em séries “Peppa Pig” de Mark Baker e Neville Ashley e, em França, na série “Ariol” de Emilie Sengelin et Amandine Fredon.
Desde 2011 que é docente na Universidade do Algarve, no curso de Imagem Animada. Neste momento encontra-se a desenvolver a longa-metragem "A Grande Onda" em co-realização com Clare Fog e produção dos estúdios Sardinha em Lata.
Organização
Mestrado em Som e Imagem (Especialidade em Animação)