EPoCH 2026 · Futuro(s) do património / património(s) do futuro: no limiar da mudança

A EPoCH2026 irá decorrer em formato exclusivamente presencial.
 

Chamada para resumos: 3 a 30 de novembro
Comunicação aos autores: 16 de dezembro

Os resumos e comunicações são enviados através de (Microsoft CMT) [PRM1] e devem conter as seguintes informações:

- Título
- Nome do(s) autor(es), afiliações e contacto(s)
- Resumos, máximo 500 palavras
- 3-5 palavras-chave
- 3-5 referências
- Nota biográficas do(s) autor(es) (máximo 150 palavras)

Todos os resumos devem ser submetidos e apresentados em inglês, e deve ser obtida a aprovação de todos os co-autores antes de colocar os seus nomes no resumo.

Os autores devem especificar se preferem a comunicação oral ou a apresentação em poster.

 

APRESENTAÇÕES ORAIS

Os autores dispõem de 15 minutos para apresentação e 5 minutos para discussão.
Antes do início da sessão, os autores devem fazer o check-in para verificar a sua apresentação no computador da sala de conferências com a equipa técnica.
 

SESSÕES DE POSTERS

Os cartazes serão apresentados em ecrãs eletrónicos durante os intervalos.  Solicita-se aos apresentadores de posters que enviem antecipadamente um ficheiro pdf à Comissão Organizadora e que estejam presentes durante o tempo de apresentação dos respetivos posters.
 

PUBLICAÇÃO

Após a conferência, os autores das comunicações aceites podem submeter um artigo completo para integrar o número especial da revista Advances in Cultural Heritage (da Universidade Católica Portuguesa), uma revista com peer review do Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes (CITAR), com o objetivo de promover a investigação e a divulgação de temas emergentes e de impacto no âmbito do Património, Conservação e restauro. Todos os artigos serão revistos em double-blind review através do processo de revisão da revista e publicados em acesso aberto, sem custos de submissão ou de processamento de artigos.

 

(The Microsoft CMT service was used for managing the peer-reviewing process for this conference. This service was provided for free by Microsoft and they bore all expenses, including costs for Azure cloud services as well as for software development and support)