Inês Tartaruga Água

EA DASHED CONCERT #8

15 DEZ 2022, 19h00 | AUDITÓRIO ILÍDIO PINHO
Entrada livre
EA DASHED CONCERT #8 Inês Tartaruga Água 



Artista multidisciplinar oriunda de Válega, Inês Tartaruga Água (1994) centra-se nas questões da ecologia profunda e da regeneração radical. 
Exploradora sonora e adepta da filosofia DIY, bem como de  práticas colaborativas e participativas em espaço público. Água participa em exposições colectivas desde 2013, com destaque 
para a “XIII Bienal Internacional de Cerâmica Artística” (Aveiro, 2017), “Убежище/Suoja/Shelter Festival - Laboratory” (Helsínquia, 2019), «48часв
Новосибирск» (Sibéria, 2019), ou a Bienal de Arte Contemporânea da Maia (2021). Recentemente estreou peças inéditas em O Museu Como Performance no Museu de Serralves (Porto, 2021 e 2022) e na Biblioteca Pública de Salamanca (2021). 
Co-fundadora do colectivo ambiental REFLUXO e do duo experimental DIES LEXIC. Integra o coletivo artístico internacional “Mycelium” (RU, DEN, IT, EUA e PT), Favela Discos e “MOSCXS” com sede no Porto.


 

Promovidos e organizados pela Escola das Artes – UCP, os EA DASHED CONCERTS são uma plataforma concebida com o intuito de estender o programa pedagógico, investigativo e artístico da escola para os domínios da performance, música exploratória e sound art. Os concertos de curta duração, 15 a 20 minutos, disponibilizados posteriormente no canal de YouTube da Escola das Artes, configuram assim um espaço disruptivo e intimista de escuta e partilha que visa promover linhas de diálogo entre a comunidade académica e o tecido cultural envolvente. Nesse sentido, o programa, que conta com iterações mensais ao longo de todo o ano lectivo, caracteriza-se pela sua permeabilidade, intensidade e espontaneidade.