![Porto/Post/Doc premeia os filmes Há Alguém na Terra e A Nossa Terra, O Nosso Altar](https://artes.porto.ucp.pt/sites/default/files/styles/asset_medium/public/assets/images/25083onid0_0.jpg?itok=mdrAXLAp)
A edição de 2020 do Porto/Post/Doc aproxima-se do final e acaba de revelar o palmarés das várias competições do festival. Numa edição que contou com a presença de um conjunto significativo de filmes EA, há dois a figurar entre os galardoados.
Há Alguém na Terra, de Francisca Magalhães, Joana Tato Borges e Maria Canela, é assim o vencedor da Competição Cinema Novo. Ambientado na ilha das Flores, nos Açores, acompanha a vida de um homem durante um dia, com uma câmara atenta ao ecossistema particular da ilha.
De referir ainda que este filme, originalmente um projeto final de Mestrado em Som e Imagem, soma já uma interessante carreira no circuito dos festivais, tendo já valido às autoras presenças no Curtas Vila do Conde ou nomeações para os prémios AIP/ Cinema 2020 e Sophia Estudante da Academia Portuguesa de Cinema.
Já André Guiomar, alumnus da Licenciatura em Som e Imagem presente a competição com A Nossa Terra, O Nosso Altar, filme testemunha das últimas rotinas quotidianas dos habitantes do desaparecido bairro do Aleixo, é o vencedor deste ano do prémio para melhor realizador da Competição Internacional entre autores emergentes.
Cursos nesta área
Trailers