Porto Post Doc seleciona dois filmes de estudantes da EA

Sexta-feira, Novembro 3, 2023 - 21:36

Os filmes Cura, de Francisca Dores, e Litoral, de Francisco Dias, alunos da Escola das Artes, integram a programação do Porto/Post/Doc: Film & Media Festival 2023, o qual decorre entre os dias 17 e 25 de novembro.

As curtas-metragens serão apresentadas na Competição Cinema Novo, que reúne produções de estudantes de instituições portuguesas de ensino superior.

Cura será exibido no próximo dia 20 de novembro, às 15h15, e Litoral será exibido no dia 21 de novembro, às 15h15. As sessões decorrem no Passos Manuel.

Cura
Francisca Dores, Portugal, 2023, DOC, 5’
Sinopse: Num fragmento de resina há um microcosmos: folhas de eucalipto fossilizadas, uma natureza-morta suspensa, espectros de um mundo passado, sons de Cura.

Cura - francisca dores

Litoral
Francisco Dias, Portugal, 2023, FIC, 13’
Sinopse: Um bloco de prédios erguidos sobre a linha da costa é ameaçado pela erosão costeira. Dois vizinhos, forçados a abandonar o seu sonho de viver junto à praia, ponderam recomeçar noutro lugar.

litoral

Todos os detalhes sobre as sessões aqui.