Pedro Alves (EA) participa na III Conferência do Plano Nacional de Cinema

Segunda-feira, Novembro 12, 2018 - 15:58

Pedro Alves (EA) participa na III Conferência do Plano Nacional de Cinema

Professor da Escola das Artes na III Conferência do Plano Nacional de Cinema

O professor da Escola das Artes Pedro Alves irá participar na III Conferência do Plano Nacional de Cinema, a realizar-se no próximo dia 17 de novembro, na Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema. Contando com nomes de grande relevo político e cultural nos panoramas cinematográfico e educativo nacionais, o docente fará parte do painel dedicado a experiências de formação cinematográfica.

O Plano Nacional de Cinema visa fomentar a literacia para o cinema e a divulgação de obras cinematográficas nacionais junto do público escolar, garantindo instrumentos essenciais e leitura e interpretação de obras cinematográficas junto dos alunos das escolas abrangidas pelo programa. É uma iniciativa conjunta da Presidência do Conselho de Ministros, através do Gabinete do Secretário de Estado da Cultura, e do Ministério da Educação e Ciência, pelo Gabinete do Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário. O PNC é operacionalizado pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), pela Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema e pela Direção-Geral da Educação (DGE).

Consultar programa AQUI