Pathosformel, exposição de Vasco Araújo desenvolvida durante residência artística na EA, será exibida na Rialto6 em Lisboa

Terça-feira, May 17, 2022 - 16:58
Inaugura nesta terça-feira, na Rialto6, em Lisboa, a exposição Pathosformel, de Vasco Araújo.
A exposição/filme Pathosformel foi desenvolvida durante o período em que o artista esteve em residência artística na Escola das Artes (2019-2020). Trata-se de uma obra interdisciplinar, tanto na forma quanto no conteúdo, tendo como premissa a desconstrução e reconstrução de códigos comportamentais que reflectem sobre a relação do sujeito com o mundo a ele exterior. Pathosformel esteve patente na Escola das Artes entre outubro de 2020 e janeiro de 2021. A curadoria da exposição no Porto foi de Nuno Crespo.
 
Amplamente alicerçado na Literatura, na Filosofia, bem como nos Estudos Clássicos, Vasco Araújo pretende expor, criticamente: o olhar do Outro; a ambiguidade potencial das relações inter-pessoais; a fragilidade dos sistemas tomados por garantidos; a tragédia versus melodrama; a construção de uma ideia de real; as relações entre identidade e sexualidade; a virtude e a moral do dever; a geografia dos afectos e as pulsões do desejo e da paixão.
 
Mais informações e imagens da exposição realizada na Escola das Artes.
 
 
Pathosformel, de Vasco Araújo
Abertura dia 17/05 a partir das 21h30
17/05 até 29/07
Rialto6, Lisboa

Próximos Eventos

20
Out
19:00