MASTERCLASS “Produção de Cinema no Norte de Portugal”, orientada por Rodrigo Areias

Quinta-feira, Janeiro 22, 2015 - 12:53

Rodrigo Areias, antigo Aluno de Som e Imagem da Escola das Artes e um dos mais jovens rostos da produção de cinema em Portugal, é o responsável pela Masterclass “Produção de Cinema no Norte de Portugal”, que se realiza na Católica Porto, no dia 26 de fevereiro, pelas 17 horas, no Auditório Ilídio Pinho.

A masterclass incidirá sobre o trabalho do produtor e realizador Rodrigo Areias, centrado na produção cinematográfica e na criação de um método de desenvolvimento fora de Lisboa, centro da produção audiovisual portuguesa. O seu capital de experiência em diversos géneros e a sua crescente aposta em novos talentos serão focados como aprendizagem de um modo de produção nortenho.

Entrada livre.

Rodrigo Areias é licenciado em Som e Imagem pela Escola das Artes da Católica Porto, tendo ganho notoriedade através de diversas produções na Bando à Parte, estrutura que ganhou peso considerável depois das produções da Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura. Para além dos seus próprios filmes, tem produzido trabalhos de novos talentos, tanto na ficção como no documentário e até na animação, sendo responsável por títulos como Fuligem, de Vasco Sá e David Doutel, Luminita, de André Marques, Carrocello, de Jorge Quintela, ou 3x3D, filme de curtas que inclui uma das experiências de Jean-Luc Godard em 3D.

Dez