Investigadores da UCP colaboram na organização do Congresso “Monsenhor José de Castro: vida, obra e pensamento”

Segunda-feira, Dezembro 5, 2016 - 13:16

O evento científico, promovido pela Câmara Municipal de Bragança e pela Diocese de Bragança-Miranda em parceria com a Universidade Católica Portuguesa e a Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares e a Globalização (Universidade Aberta), contará com a presença de investigadores de diversas universidades. Henrique Manuel Pereira, docente e investigador da Escola das Artes, é o presidente da comissão organizadora do Congresso, integrando, ainda, a comissão científica do evento vários docentes da Escola das Artes e da Faculdade de Teologia da UCP.

Assinalando a passagem dos cinquenta anos da morte de Monsenhor José de Castro (1886-1966), o Congresso pretende revisitar/descobrir o percurso biográfico, bem como o extraordinário legado cultural desta personalidade da história portuguesa contemporânea.

Consultar programa