Ink and Motion decorre nos dias 23, 24 e 25 de março na Escola das Artes

Segunda-feira, Março 21, 2022 - 14:25

A primeira edição da Ink and Motion, conferência internacional de Animação e Banda Desenhada, decorre entre os dias 23 e 25 de março na Escola das Artes. A conferência terá como conferencistas principais os realizadores Abi Feijó e Michael Dudok de Wit. O programa ainda conta com a presença dos realizadores Jorge Ribeiro, Paulo Patrício e Sofia Neto.

Esta conferência constitui-se como uma plataforma interdisciplinar pioneira em Portugal, promovendo um diálogo entre os campos da Animação e da Banda Desenhada. Respondendo a um crescente interesse artístico e académico nestes dois media e aos novos desafios conceptuais, práticos e teóricos que colocam, sentimos a necessidade de criar um espaço para académicos e artistas discutirem ideias sobre estas matérias.

Estas são muito dinâmicas e frequentemente fundamentam algumas das mais bem sucedidas produções cinemáticas do nosso tempo. Como tal, marcam lugar cada vez mais na consciência mainstream, atraindo uma vasta audiência e reconhecimento crítico.

Alunos da Escola das Artes e investigadores do CITAR estão isentos de taxa de inscrição.