Filme da EA vence competição de escolas do Curtas Vila do Conde

Domingo, July 16, 2023 - 20:47

No sábado, 15 de julho, o Curtas Vila do Conde anunciou os seus premiados numa cerimónia que decorreu no Teatro Municipal de Vila do Conde. "1/2=1", de Luísa Alegre venceu a competição Take One! (dedicada a filmes de escola). O filme foi realizado no 2.º ano da Licenciatura em Cinema, processado em cianotipia, uma técnica manual de impressão fotográfica em tons de azul a partir de negativos monocromáticos.

Filme121

Além desta obra, a Escola das Artes tinha ainda na competição Take One!, os filmes "Litoral", de Francisco Dias, e "Carta ao Pai", de Rafael Ferreira. "Nunca Estive Tão Perto", de Francisca Dores, ainda por estrear, foi mostrado numa sessão de indústria do Curtas Pro.

Na competição Take One!, foi ainda premiada uma alumna da Escola das Artes, Catarina Gonçalves, que recebeu a distinção de melhor realizadora pelo documentário "Até que Tenha Fôlego".

A Escola das Artes era ainda parceira do festival, patrocionando o Prémio da Competição Nacional.