Expurgar Papel • Carla Filipe

Carla Filipe
Inauguração · 16 FEV · 19h30
Curadoria: Nuno Crespo

Estamos a preparar a próxima exposição da Escola das Artes, a qual integra o programa anual de conferências, concertos, exposições e performances Não foi Cabral: revendo silêncios e omissões.

Carla filipe

A exposição da artista portuguesa Carla Filipe inaugura já no próximo dia 16 de fevereiro, às 19h30, com entrada gratuita e que conta com uma programação especial.

"Expurgar papel" é o título da exposição da artista Carla Filipe, que reúne um conjunto de novas criações e dá continuidade à série “Mastigar papel mastigado, o desejo de compreender o velho continente para cuspir a sua história”, iniciada em 2014, na Antuérpia.

Partindo de documentação do século XVII até século XX, adquirida em alfarrabistas e mercados de 2a mão, a artista corta e cose, mastiga e cospe arquivando toda a documentação em novas e frágeis colagens suspensas sobre o espaço onde inevitavelmente é incidente a esfera noticial e de pensamento em redor do colonialismo europeu.

A exposição e o tratamento dos objetos foram pensados e desenvolvidos no departamento de Conservação e Restauro da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, sob o acompanhamento de Joana Teixeira.

Inserida na programação da exposição, teremos uma Artist Talk:

Segunda-feira, 11 de Março - 16h00
Conversa com a Artista na Escola das Artes