No passado dia 25 de janeiro, teve lugar em Lisboa a primeira conversa do ciclo In-Person, organizado pela Galeria Vera Cortês em colaboração com a Escola das Artes.
In-Person integra o programa de exposições da galeria e reúne artistas, curadores, colecionadores e investigadores para refletir sobre arte.
No âmbito da inauguração da exposição de Ignasi Aballí, a conversa abordou questões relacionadas com a exposição e com o trabalho do artista de forma mais ampla — explorando como ele repensa a disciplina da pintura, a partir de uma prática conceptual.
A conversa contou com a participação de Vasa Perović, arquiteto sérvio e colecionador das obras de Ignasi Aballí, que se interessa sobretudo pela forma como o artista questiona os conceitos, os contextos e os limites da arte. A moderação ficou a cargo de Nuno Crespo, curador e crítico de arte, que continuará a marcar presença nas próximas conversas deste ciclo, a serem anunciadas em breve.
A gravação na íntegra da conversa estará brevemente disponível no Canal de YouTube da Escola das Artes.