Ed Hooks regressa à EA para celebrar o aniversário

Terça-feira, Novembro 12, 2019 - 12:09

Ed Hooks regressa à EA para celebrar o aniversário

A EA acolheu no passado dia 11 de Novembro uma masterclass do pioneiro na formação de atores através de uma metodologia adaptada especificamente para animadores, Ed Hooks, naquele que era também o dia do seu aniversário.

Esta Masterclass, organizada pela Especialização em Animação do Mestrado em Som e Imagem e parte do programa de Artistas Visitantes em 2019/2020, foi mais uma oportunidade que a EA deu aos alunos de desenvolver os seus projetos em contacto com algumas das figuras mais importantes das áreas em que trabalham.

Residindo atualmente em Lisboa, Ed Hooks foi durante quase 30 anos ator profissional, tendo realizado os seus estudos em Nova Iorque e trabalhado como ator em diversos modelos. Antes de começar a ensinar animadores, em 1996, as suas aulas de formação profissional de atores foram respeitadas por toda a indústria. Em 2001, a primeira edição de “Acting for animators” foi publicada e imediatamente adotada por animadores em todo o mundo

Trabalhou para a maioria dos grandes estúdios de animação e empresas de videojogos. É frequentemente convidado como orador principal em diversos eventos de animação, onde se destacam a SIGGRAPH, GDC e FMX em Stuttgart, Alemanha,  Lecionou igualmente em importantes escolas de animação, incluindo o Instituto de Animação na Filmakademie Baden-Wurtemburg; Workshop de Animação em Viborg, na Dinamarca; e o Ringling College of Art, na Flórida.