Católica no TOP 5 mundial no objetivo para a promoção da “Paz, Justiça e Instituições Eficazes” no THE Impact Rankings

Terça-feira, May 3, 2022 - 10:01

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) está entre as 5 instituições com melhores resultados no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável para a promoção da “Paz, Justiça e Instituições Eficazes” (ODS 16), mantendo a sua posição global no ranking (301-400).

 
No Times Higher Education (THE) Impact Rankings de 2022, composto pelos 17 objetivos para o desenvolvimento sustentável (ODS), a Católica encontra-se no Top 5 mundial no Objetivo de Desenvolvimento Estratégico 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes (ODS 16).
 
A UCP subiu 25 posições, em relação ao ano passado, num ODS que registou um aumento do nº de instituições participantes para 809 (mais 156 que no ano anterior).
 
Este é um dos 17 objetivos definidos na agenda 2030 das Nações Unidas para promover uma sociedade pacífica e inclusiva, com acesso universal à justiça e a existência de instituições eficazes, responsáveis e inclusivas a todos os níveis.
 
O ranking divulgado pelo Times Higher Education, contou este ano com a participação de 1.406 instituições (um aumento de 22 %), com o consequente crescimento do nível de competitividade.
 
O THE Impact Rankings visa avaliar o impacto social das ações desenvolvidas pelas universidades, enfrentando questões como desigualdade de género, educação de qualidade, mudanças climáticas, paz mundial e crescimento económico.