Arranque do novo ano académico na EA

Segunda-feira, September 25, 2023 - 15:08

Foram várias as atividades que decorreram durante a Semana de Acolhimento da Escola das Artes, com vista à integração eficaz e serena dos novos alunos, e que marcaram de forma positiva o arranque deste novo ano letivo.

Entre os dias 13 e 16 de setembro, os alunos das licenciaturas da Escola das Artes foram recebidos com grande entusiasmo por toda a comunidade académica, com um programa de atividades pensado para os acolher e dar a conhecer a sua nova casa.

Durante quatro dias, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a dinâmica da EA, o funcionamento dos departamentos específicos, assim como interagir com alunos dos outros anos escolares enquanto realizavam atividades diversas e viviam momentos de descontração e convívio. Os dias foram passados a desvendar os múltiplos espaços, a descobrir os diversos serviços de apoio da Universidade, a participar em workshops, a fazer jogos de quebra-gelo para conhecerem melhor os colegas e muito mais. A semana contou também com um momento de encontro com os coordenadores das licenciaturas para esclarecimento de dúvidas sobre os cursos.

Acolhimento 23
Acolhimento 23
Acolhimento 23

À semelhança do que acontece todos os anos, o acolhimento dos novos estudantes ocorreu em simultâneo com o Panorama, evento que apresentou os projetos dos finalistas em exposições, sessões de cinema, concertos, conversas e performances. Este evento contou com a participação dos novos alunos, que aproveitaram a ocasião para a troca de experiências com os finalistas e para conversas sobre as expetativas de futuro.

A Escola das Artes deseja a todos um excelente ano académico!

Últimas Notícias