Cineclube da Escola das Artes

Cineclube EA

 

 

 

O Cineclube EA nasceu em 2018 no seio da Associação de Estudantes da Escola das Artes, tendo a sua primeira sessão pública acontecido a 21 de março do mesmo ano. Fundado por Vasco Bäuerle e Miguel Mesquita, o núcleo já viveu várias fases, tendo ganho nova autonomia independente da Associação de Estudantes em setembro de 2019.

 

Desde a sua génese, mantém atividade regular nos períodos letivos da Escola das Artes, oferecendo sessões de cinema semanais na sua casa mãe, o Auditório Ilídio Pinho.

 

O principal objetivo do núcleo passa por uma oferta gratuita de cinema, apoiando os estudantes interessados na sua aprendizagem e procura de referências cinematográficas.

 

Por outro lado, procura-se também promover nomes emergentes do panorama cinematográfico nacional, os quais, em conjunto com outras figuras de destaque nacionais e internacionais, são convidados frequentes na sua programação.

 

Infelizmente, a atividade presencial do núcleo viu-se interrompida em 2020 com o início da crise pandémica, tendo a sua última sessão in locu ocorrido a 4 de março. Desde então que se estuda um regresso, tendo este interregno sido por vezes suprido por sessões online que, embora satisfatórias, apenas intensificaram a ânsia de um eventual regresso à sala de cinema.

 

No momento atual, o Cineclube retorna em 2021 com a sua atividade online, aguardando apenas por um aliviar das medidas de contenção pandémicas para regressar à sua casa.

 

EQUIPA DO CINECLUBE EA 2021

Benjamim Gomes

Diogo Pinto

Miguel Mesquita

Vasco Bäuerle

 

com o apoio de

Carlos Natálio

Daniel Ribas

 

Contacto
cineclubeea.ucp@gmail.com