Apresentação

A acompanhar o crescimento do programa expositivo da Sala de Exposições da Escola das Artes desenvolveu-se um programa de
edições onde se pretende explorar, a partir de cada uma das propostas expositivas, a criação artística como prática relevante de investigação e conhecimento.

Estas edições, sempre em formato bilingue Português/Inglês, são também uma forma de concretizar, do ponto de vista crítico e
processual, a prática de investigação científica associada ao programa de exposições. Neste sentido, firmou-se ainda uma parceria de edição e distribuição com a Documenta | Sistema Solar.

Diogo Evangelista ― Blind Faith foi a publicação inaugural desta série de edições, em dezembro de 2020.

Parallel with the School of Arts' exhibition program, an program of editions was developed where it is intended to explore, from each of the exhibition proposals, artistic creation as a relevant research and knowledge practice.

These editions, always in bilingual Portuguese / English format, are also a way to concretize, from a critical and procedural stand-point, the practice of scientific investigation associated with the exhibition program. In this sense, an edition and distribution partnership was reached with Documenta | Sistema Solar.

Diogo Evangelista - Blind Faith was the inaugural publication of this series of editions, in December 2020.