xCoAx 2020: Arquivo da 8ª conferência está integralmente disponível online

A xCoAx é uma conferência internacional que promove a discussão e o estabelecimento de sinergias nas fronteiras da arte digital, num questionamento multidisciplinar sobre estética, computação e comunicação.

Após edições anteriores em Milão, Madrid, Lisboa, Bérgamo, Glasgow e na Escola das Artes da UCP-Porto, a edição de 2020 estava programada para acontecer na cidade austríaca de Graz, com conferências e apresentações no MUMUTH - House of Music and Music Theatre, e uma exposição no Forum Stadtpark, tudo sob os auspícios do IEM - Institute of Electronic Music and Acoustics, da University of Music and Performing Arts Graz.

A emergência global do CoViD-19 impôs um rápido repensar da natureza e estrutura do xCoAx, que acabou por decorrer inteiramente online entre 8 e 10 de julho.

Estão assim integralmente disponíveis em https://2020.xcoax.org/ todos os papers, obras de arte ou performances apresentados na conferência, que conta com o investigador do CITAR André Rangel, entre os organizadores.