Reabertura da Sala de Exposições a Visitas Presenciais

A Sala de Exposições da Escola das Artes reabriu a visitas presenciais a 6 de abril, seguindo as medidas de desconfinamento decretadas pelo governo. Até 30 de abril, será possível visitar a exposição Pedro Tudela · Objectos e Partituras, de terça a sexta-feira, das 14h às 19h. 

O acesso à exposição é condicionado às seguintes regras:

  • Utilização obrigatória de máscara
  • Desinfecção das mãos com álcool-gel à entrada (disponível no local)
  • Higienização dos auscultadores antes e após cada utilização (produtos disponíveis no local)
  • Distanciamento social obrigatório de dois metros entre visitantes
  • Lotação limitada a cinco visitantes em simultâneo
  • Duração máxima por visita de trinta minutos 

Durante 2020, Pedro Tudela trabalhou em colaboração com os alunos da Escola das Artes no desenvolvimento de uma instalação sonora. Partindo da sonificação de objetos quotidianos, convertidos em instrumentos que interpretam partituras para composições sonoras, o artista preparou uma instalação imersiva de 16 canais áudio na Sala de Exposições da Escola das Artes.

Dada a corrente situação pandémica, a exposição irá inaugurar On-Line, nesta página e nas redes sociais da Escola das Artes, com uma visita virtual e uma entrevista com o artista e o curador da exposição. Entre 6 e 30 de abril será possível visitar presencialmente a exposição. 


Apoio: Câmara Municipal do Porto (Programa de Apoio à Programação Artística CRIATÓRIO)
Agradecimento: Kubikgallery

 

Mais info e visita virtual à exposição aqui.

 


 
Este projeto é financiado por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do projecto Ref.ª UID/00622/2020.
 
 
Este projeto foi desenvolvido no âmbito do projeto NORTE-01-0145-FEDER-022133, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte (NORTE 2020), através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
 
Apoio
Câmara Municipal do Porto (Programa de Apoio à Programação Artística CRIATÓRIO)
 
Agradecimento

 

pt
07-04-2021