Nuno Crespo participa numa Mesa Redonda dos Prémios AICA

 
 
O diretor da Escola das Artes, Nuno Crespo, participa numa Mesa Redonda “Qual o lugar da crítica?”, dedicada à crítica de arte e ao questionamento do seu papel, poder e modos de exercício. No âmbito das comemorações dos 40 anos dos Prémios AICA de Artes Visuais e Arquitetura, esta sessão antecede a cerimónia de entrega dos Prémios AICA/MC/Millennium bcp de Artes Visuais e Arquitetura 2020. Ambas as sessões terão lugar no dia 20 de novembro de 2021 entre as 16h30 e as 19h30, na Sala Fernando Pessoa, no Centro Cultural de Belém.
 
A Mesa Redonda contará também com a participação da curadora e crítica de arte Isabel Carlos, da jornalista e editora de cultura Isabel Salema e do arquitecto e curador Luís Santiago Baptista, contando com a moderação de Sandra Vieira Jürgens e Pedro Baía.
 
A cerimónia contará com a presença do Senhor Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Média, Dr. Nuno Artur Silva, em representação de Sua Exª a Ministra da Cultura, Dra. Graça Fonseca; do Diretor-Geral da Direção Geral das Artes, Dr. Américo Rodrigues e do Presidente do Conselho de Administração da Fundação Millennium bcp, o Senhor Embaixador António Monteiro.
 
Os prémios AICA/MC/Millennium bcp de Artes Visuais e Arquitetura 2020 foram, por decisão unânime do júri reunido por videoconferência a 5 de fevereiro de 2021, atribuídos ao pintor Eduardo Batarda e ao Atelier do Corvo.
pt
19-11-2021