Escola das Artes é parceira do Fundo de Apoio ao Cinema 2020

 
A Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa tornou-se o mais recente parceiro do Fundo de Apoio ao Cinema 2020, promovido pela IndieLisboa – Associação Cultural. A EA irá atribuir um apoio financeiro ao projeto vencedor, juntamente com um conjunto de outras entidades: Fundação GDA, Digital Mix Música e Imagem, The Yellow Color, e a Portugal Film – Agência Internacional de Cinema.
 
Os projetos que se candidataram podem ser curtas ou longas metragens, independentemente do seu género (ficção, documentário, animação ou experimental) em fase de início de pós-produção (alinhamento ou montagem quase finalizada) no momento da candidatura, da autoria de realizadores portugueses (ou de estrangeiros com residência permanente em Portugal) e com produção portuguesa. Em 2020, o Fundo de Apoio ao Cinema acontece nos dias 29 e 31 de agosto. As equipas dos projectos do Fundo de Apoio ao Cinema apresentar-se-ão perante um júri internacional durante o IndieLisboa. 
 

Os filmes selecionados para esta edição são: 

Jandira Ascensão

Gustavo Imigrante, curta metragem, experimental, produção: Estúdio Imigrante
 
Namorados a Penar Cantam Dormienti
Diogo Baldaia, curta metragem, ficção, experimental, produção: Areosa
 
Noite em Claro
Felipe Bragança, longa metragem, ficção, produção: Promenade
 
Rio Pele
Mário Macedo, curta metragem, ficção, produção: B’Lizzard
 
Silêncios
César Pedro, curta metragem, documentário, experimental
 
Terra Prometida
Margarida Gramaxo, longa metragem, documentário, produção: Maus da Fita
 
Vexations
Leonardo Mouramateus, curta metragem, documentário, produção: Satisfyin’ Lover
 
With Flowers
Helena Estrela, curta metragem, documentário, ficção, experimental
 
Em edições anteriores foram apoiados projetos de Gabriel Abrantes, Catarina Mourão, André Santos e Marco Leão, Tiago Hespanha, Inês Oliveira, Miguel Nunes, Leonor Noivo, entre outros.
 
Esta iniciativa associa a Escola das Artes a um dos principais festivais portugueses e ao apoio à produção do cinema português.
 
Mais info aqui
pt
02-04-2020