Entre Olhares-Mostra de Cinema Português: Três filmes EA em exibição

 
A edição de 2020 do Entre Olhares - Mostra de Cinema Português conta com três filmes na EA na sua programação. São assim apresentados no festival organizado pelo Cineclube do Barreiro os filmes Opalina de Tatiana Monteiro, Há Alguém na Terra, de Francisca Magalhães, Joana Tato Borges, Maria Canela e Se na Floresta um Sopro, de Francisco Dias.
 
O Entre Olhares é um evento dedicado ao cinema português que pretende dar a conhecer o panorama da produção nacional, com especial ênfase nas primeiras obras, ampliando a visibilidade dos filmes e dos seus autores junto do público. Decorrre este ano de 6 a 15 de novembro nos cinemas Castello Lopes do Fórum Barreiro.
 

LISTA DE FILMES

Opalina · Tatiana Monteiro 
Opalina conta a história de Natasha, jovem de dupla nacionalidade que vem da Rússia para Portugal em busca de trabalho. Atraída pelas colegas, acaba por tomar decisões que condicionam o seu futuro. 


Há Alguém na Terra · Francisca Magalhães, Joana Tato Borges, Maria Canela
O dia já vai longo e a canção do pardal é cada vez mais fraca. A chegada da noite será sempre um desconsolo.


Se na Floresta um Sopro · Francisco Dias
Íris, de 8 anos, vive constantemente nas suas fantasias. Muda-se da serra para a cidade e vê-se impossibilitada de estar com o seu melhor amigo, um ser fantástico que vive na floresta. Numa última tentativa de estar com ele, foge de casa, levando os seus pais numa busca desesperada.

 


Cursos nesta área