Artist Talk com MC Carol é destaque no jornal brasileiro O Globo


Reportagem publicada nesta semana no jornal brasileiro O Globo destaca a presença da funkeira brasileira MC Carol na Escola das Artes da Universidade Católica do Porto. Sediado na cidade do Rio de Janeiro desde 1925, o jornal O Globo está entre os três jornais de maior circulação no Brasil. MC Carol, Farofa e DJ Dorly estiveram na EA no dia 22 de Novembro para um Artist Talk que reuniu 120 pessoas.

Ao abordar o crescimento do funk em Portugal a reportagem refere o interesse em compreender o género musical em profundidade. "E os portugueses não querem só dançar, precisam entender a estrutura por trás do viés democrático do funk, que atravessou o Oceano Atlântico para confundir, como dizia Chacrinha.", enfatiza o jornal.

De acordo com a reportagem, a análise do funk enquanto fenómeno ganhou um estatuto filosófico no evento que decorreu na Escola das Artes. O jornal O Globo reproduz um trecho de uma análise da obra de MC Carol feita pelo professor da EA Diogo Tudela: “A pressão da qual brota a voz da MC Carol transporta não apenas discurso, mas modo discursivo e argumentação cuja presença se revela pivotal em qualquer instituição que almeje estatuto universal”.

 

 

pt
03-12-2021