Alunos de Som e Imagem realizam ativação da exposição de Tarek Atoui em Serralves


 

Um grupo de alunos de Som e Imagem realiza no próximo sábado, 30 de abril, às 17h, uma ativação da exposição de Tarek Atoui em Serralves. Duarte Maltez, Luana Santos, Mariana Rocha, Miguel Ribeiro, Maria Miguel e Beatriz Chagas participam da atividade.

Para assistir à ativação é necessário adquirir bilhetes do Museu de Arte Contemporânea da Fundação Serralves. A lotação é limitada.
 
Uma importante vertente que atravessa desde sempre as experiências sonoras de Tarek Atoui é a colaboração. A grande maioria dos seus trabalhos envolve e desenvolve-se a partir da participação de outros. Pode tratar-se de designers, instaladores, músicos, especialistas de gravações de campo, ouvintes. Acontece muitas vezes que as suas instalações se oferecem como plataformas relacionais muito diretas, uma vez que podem ser ativadas pelo público e por outros artistas. Em Serralves, a sua exposição O Testemunho das Águas contará com o artista sonoro Alan Affichard e abrir-se-á a um grupo de músicos e de artistas portugueses, assim como a estudantes de escolas de artes convidados a dialogar e interagir com os trabalhos instalados.
pt
27-04-2022