Exposição Itinerante | Participo! 21 · Prova de Luz: 21 Poses

28.06.2022 18:00 — 31.10.2022 19:50
Auditório Ilídio Pinho

28.06.2022 18:00 31.10.2022 19:50 Exposição Itinerante | Participo! 21 · Prova de Luz: 21 Poses Link: https:///pt/central-eventos/exposicao-itinerante-participo-21-prova-luz-21-poses

Universidade Católica Portuguesa - Porto | Auditório Ilídio Pinho

Exposição Itinerante
Participo! 21
Prova de Luz: 21 Poses

Mais informação brevemente

A Escola das Artes é parceira, desde 2019, do projeto PARTICIPO! Participação Cívica e Política de Mulheres, que tem por objetivos promover um maior envolvimento das mulheres que já participam na vida política e cívica local e desejam aumentar os seus níveis de responsabilidade, numa ótica de sensibilização para a igualdade de género e de oportunidades bem como de criar ferramentas participativas. Esta é uma exposição que se construiu a partir de narrativas e percursos pessoais, através da criação de objetos artísticos hibridos – entre o experimental e o documental – e cujo corpo final de constituirá em Setembro de 2022.

As mulheres e raparigas selecionadas para este projeto destacam-se pela sua participação civica e política e são por isso modelos de referência que nos inspiram a seguir caminhos de participação, assim como iluminar e dar voz, (re)posicionando o papel da mulher na sociedade e comunidade local.

FICHA TÉCNICA:
Direção:
Nuno Crespo/ESCOLA DAS ARTES

Direção Artística:
Susana Mendes Silva/TEATRO PRAGA em diálogo com Sónia Neves

Projeto Artístico:
Sónia Neves
Chapa seca de gelatina, 21 partes (cada com 15x10 cm)

Produção:
Margarida Dinis

Apoio Técnico:
Rui Vieira