Exposição · Da Cor / Das Cores · Azul

19.05.2021 17:00 — 10.07.2021 18:00

19.05.2021 17:00 10.07.2021 18:00 Exposição · Da Cor / Das Cores · Azul Link: https:///pt/central-eventos/exposicao-cor-das-cores-azul

IKB, 1960

Da Cor

Das Cores

Azul, a Cor que Sonha

19 MAI - 10 JUL
Átrio do Edifício de Restauro

Inauguração: 19 MAI · 17H

Dando término a um ciclo de exposições dedicado às três cores do sistema RGB, após “Vermelho, a Cor que Arde” e “Verde, a Cor que Cresce”, abordamos o Azul, a Cor que Sonha, a  mais presente e a mais furtiva, a cor que os gregos antigos omitiam, de tão banal nos seus horizontes e, ao mesmo tempo, tão intangível. A cor aristocrática e divina, votada ao manto da virgem, às vestes dos nobres e aos céus extraterrenos. Que nos diz esta cor agora? Que sentidos lhe havemos de atribuir? Foi o que perguntámos à harpista Angélica Salvi, ao compositor/artista sonoro Hugo Carvalhais e à historiadora Maria Coutinho. Uma proposta de som, texto, luz e forma, um Azul assim.

Um conceito de Arlindo Silva e Nuno Camarneiro.
Uma iniciativa do Centro de Conservação e Restauro (CCR).
Organização: Escola das Artes - UCP