17.03.2020 18:30
Auditório Ilídio Pinho | Edifício das Artes / Arts Building

17.03.2020 18:30 Conversa temática · As Cores e a Memória · Pedro Mexia e Marco Mendes (EVENTO ADIADO) Link: https:///pt/central-eventos/conversa-tematica-cores-e-memoria-pedro-mexia-e-marco-mendes-evento-adiado

Universidade Católica Portuguesa - Porto | Auditório Ilídio Pinho

Conversa Temática · As Cores e a Memória · Pedro Mexia e Marco Mendes

Moderação de Laura Castro

18 MAR · 18H30

Auditório Ilídio Pinho

ENTRADA LIVRE

Esta conversa temática prolonga a inaguração da Exposição Da Cor / Das Cores · Azul, que inaugurará uma hora antes no Átrio do Edifício de Restauro.

---

Marco Mendes (Coimbra, 1978) é autor de Banda Desenhada, pintor, ilustrador  e professor. Recebeu diversos prémios e tem uma vasta obra publicada em Portugal e no estrangeiro de forte cariz autobiográfico e político. Responsável pela publicação de diversas antologias nacionais e internacionais de banda desenhada. Publicou em 2008 o livro "Tomorrow the Chinese Will Deliver the Pandas" (Plana Press), em 2012 a novela gráfica "Diário Rasgado", em 2013 o álbum de desenhos "Anos Dourados", em 2014 a novela gráfica "Zombie" e em 2019 a novela gráfica "Tutti-Frutti", que reúne as bandas desenhadas publicadas no Jornal de Notícias em 2018. Representado em várias colecções particulares e institucionais.

Pedro Mexia (Lisboa, 1972) licenciou-se em Direito pela Universidade Católica. É crítico literário e cronista, consultor do presidente da República para a área cultural, e integra o Governo Sombra. Foi subdiretor e diretor interino da Cinemateca Portuguesa — Museu do Cinema. Dirige a coleção de poesia da Tinta-da-china e co-dirige a revista literária “Granta em Língua Portuguesa”.