Aula Aberta · Ulrich Baer

10.03.2022 18:30 — 10.03.2022 20:30
Auditório Ilídio Pinho | Edifício das Artes / Arts Building | Campus Foz

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

10.03.2022 18:30 10.03.2022 20:30 Aula Aberta · Ulrich Baer Link: https:///pt/central-eventos/aula-aberta-ulrich-baer

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz | Auditório Ilídio Pinho

Aulas abertas 2022

Ulrich Baer · Photography as Witness: On some Distinctions between Documentary and Testimonial Images
10 MAR · 18H30

Conferência aberta ao público

A segunda sessão do ciclo 2022 de Aulas Abertas decorre no dia 10 de março, às 18h30, no Auditório Ilídio Pinho. O convidado é o professor da New York University (NYU) Ulrich Baer. Diretor do Center for the Humanities da NYU, Baer ensina fotografia e literatura. O tema de sua aula aberta será "Photography as Witness: On some Distinctions between Documentary and Testimonial Images".

O programa das Aulas Abertas 2022 da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa no Porto integra artistas, investigadores e ativistas de áreas e contextos distintos. Os encontros têm como objetivo contribuir para os debates contemporâneos que circundam as práticas artísticas e o pensamento crítico. 

Entre fevereiro e maio, estão já confirmadas as aulas abertas com Manthia Diawara (17 de março), Ângela Ferreira (21 de abril), Rosangela Rennó (28 de abril), Filipa Lowndes Vicente (12 de maio), Jessica Sarah Rinland (19 de maio) e Marinho de Pina (26 de maio).

As Aulas Abertas são de entrada gratuita e realizar-se-ão no Auditório Ilídio Pinho todas as quintas-feiras (18h30), entre fevereiro e maio de 2022, na Escola das Artes, Universidade Católica Portuguesa.

 


BIO
A obra Uli Baer inclui livros sobre uma variedade de tópicos como poesia, fotografia, liberdade de expressão, 11 de setembro, testemunhos do Holocausto, bem como um romance distópico (We Are But a Moment, 2017) e uma coleção de histórias (Beggar's Chicken: Stories from Shanghai, 2012). Ele traduziu e editou vários volumes dos escritos de Rainer Maria Rilke, mais recentemente Rilke on Love (2020) e The Dark Interval: Letters on Loss, Grief, e Transformação (2018). 
É professor na New York University (NYU), onde ensina literatura e fotografia, e diretor do Center for the Humanities da NYU. Recebeu as bolsas Getty, Humboldt e Guggenheim e recebeu duas vezes o prêmio de ensino da NYU. Uli frequentou a University of California, Berkeley, como caloiro, obteve seu bacharelado em Harvard College (onde sua concentração era Varsity Crew) e recebeu um M.Phil. e um PhD em Literatura Comparada pela Yale University. +info