Tarek Atoui

ENGLISH

27 MAY · 18H30 · Tarek Atoui
Camadas e Estratificação 

Moderador · Nuno Crespo


Ao longo deste ano, Tarek Atoui está envolvido numa série de conversas através de diferentes plataformas nas quais ele partilha as suas ferramentas, métodos de trabalho e abordagem do som com uma variedade de públicos: crianças, estudantes universitários, trabalhadores da cultura, requerentes de asilo.

Esta aula na Escola das Artes será um percurso por um destes capítulos: como amplificar som, como ouvir a matéria e gravá-la, como usar objetos do quotidiano, instrumentos experimentais e clássicos nessas abordagens e experimentação.


BIO
Tarek Atoui (1980, Beirut, Lebanon) é um artista e compositor que trabalha com o medium do som. Os seus trabalhos são informados por uma pesquisa extensiva na teoria e tradição musical, que ganham vida em performances em que explora novos métodos de colaboração e produção. No centro do seu trabalho existe uma reflexão constante entre o individual e o geral e a natureza aberta e dinâmica da performance ao vivo. O uso do som por Atoui desafia as nossas formas estabelecidas de compreensão e expande as formas de experienciar o medium. O seu projeto WITHIN, parte da Cultura dos Surdos para encontrar novas ideias para construção de instrumentos, composição e performance. Na The Reverse Collection, instrumentos de idade e origem desconhecida num museu de antropologia são tocados e gravados e depois transformados numa nova coleção de instrumentos que são construídos exclusivamente a partir da escuta destas gravações. Atualmente Tarek Atoui vive e trabalha em Paris, França.  

website