A Escola das Artes vai marcar presença na AR-PA 2025 - Bienal Ibérica de Património Cultural, que decorre nos dias 4 e 5 de dezembro, no Centro Cultural Olga Cadaval e no MU-SA, em Sintra. A 8.ª edição do evento é promovida pelo Município de Sintra e pela Fundação Cultursintra, celebrando os 30 anos da Paisagem Cultural de Sintra como Património Mundial.
Sob o tema “Centros Históricos”, a AR-PA reúne profissionais, instituições e entidades de Portugal e Espanha, com uma programação que inclui exposições, talks internacionais, masterclasses, espaço de inovação e podcasts ao vivo. A Escola das Artes estará presente no evento como expositor, representada pela área-foco de Património, Conservação e Restauro do Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes (CITAR), pela partilha de anos de formação em Conservação e Restauro. A bienal será também palco da Cerimónia dos Prémios Património Ibérico, distinguindo projetos de excelência no setor.
A participação da Escola das Artes reforça o seu compromisso com a valorização do património cultural e é uma excelente oportunidade para estabelecer parcerias e contribuir para o debate sobre os desafios da área.