Mr Nobody Against Putin
David Borenstein and Pasha Talankin
Entrada livre
A sessão é organizada em parceria com a Embaixada do Reino dos Países Baixos e a Fundação Movies that Matter, no âmbito do Dia Internacional dos Direitos Humanos, que se celebra a 10 de dezembro.
Esta sessão vai ter a participação dos professores Azeredo Lopes (FD) e Mariana Barbosa (FEP), especialistas, respetivamente, em Direito Internacional e em Direitos Humanos, que irão fazer um pequeno debate no final.
José Alberto Azeredo Lopes
Professor Associado da Faculdade de Direito, Escola do Porto, UCP. Especialista em Direito Internacional e Europeu. Coordenador do International Studies Programme e do Mestrado em Direito Internacional e Europeu, na Faculdade de Direito - UCP Porto. Ex-ministro da Defesa Nacional de Portugal. Comentador CNN Portugal.
José Alberto Azeredo Lopes | FD-Porto
Mariana Barbosa
Mariana Reis Barbosa é Professora Auxiliar na Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa. Tem dedicado as suas atividades de docência, investigação e intervenção à área da Psicologia da Paz e Direitos Humanos. É Coordenadora do Mestrado em Psicologia da Faculdade de Educação e Psicologia da Coordenadora na Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos da Universidade Católica Portuguesa. Integra a Direção do Heroic Imagination Project, sendo coordenadora do mesmo em Portugal. É Coordenadora de saúde mental do Waves in You - surf therapy junto de populações vulneráveis. Tem sido Coordenadora nacional de diversos projetos internacionais financiados pela Comissão Europeia (e.g. Safe Zone - Empowering coaches and trainers in sports to prevent youth radicalization and violent extremism); Desempenhou funções como consultora para o Programa de Desevolvimento das Nações Unidas em Angola. Foi fundadora e coordenadora no terreno do programa de voluntariado ‘Plataforma de Apoio a Refugiados @ Linha da Frente em Lesvos, na Grécia.