Escola das Artes lança nova edição dos Cursos Livres

 

A Escola das Artes acaba de lançar uma nova edição dos Cursos Livres. Através deste programa de atividades – aberto ao público em geral e que promove a formação nas áreas do Cinema, Conservação e Restauro, Escrita e Cultura e Som e Música. Entre a oferta formativa desta edição encontram-se propostas como “Introdução à direção de atores para cinema”, “Escrita de Ficção”, “Práticas Artísticas para a Educação e Inclusão Social” – com módulos para artes expressivas e performativa – ou, até mesmo, “Curso Livre de Prática Vocal”. Os cursos decorrem ao longo do ano letivo de 2020-21. As durações e custos de inscrição variam consuante o curso.

Combinando a teoria, a prática e a realidade, as ações de formação são lecionadas por professores da Escola das Artes e, também, por especialistas convidados. A EA pretende, assim, promover a partilha e colaboração entre artistas e alunos, além do contacto com o tecido artístico da cidade do Porto – museus, ateliês, galerias, escolas artísticas e centros performativos.

Refira-se que programa de atividades resulta da auscultação das necessidades formativas identificadas pelos profissionais de diferentes áreas das artes. Para o desenvolvimento das ações propostas pelos diversos cursos, a Escola das Artes dispõe de diversas infraestruturas e equipamentos, nomeadamente um laboratório de química e biologia, um estúdio fotográfico, oficinas de conservação e restauro, instrumentos musicais e estúdios de gravação de áudio e TV. Todas as informações e inscrições para os Cursos Livres estão disponíveis aqui.


Próximo Deadline de Inscrições · 04 JAN 2021: