
Candidaturas 2021/22 abertas:
1ª Fase | 2ª Fase | 3ª Fase* | ||||
até 14 Abril | até 30 Junho | até 22 Setembro | ||||
1ª Fase | 2ª Fase | 3ª Fase* | ||||
até 14 Abril | até 30 Junho | até 22 Setembro | ||||
COMO ACEDER?
1º Semestre | 2º Semestre |
Didática da Música I | Didática da Música II |
Área da Docência I | Área da Docência II |
Metodologias de Investigação em Educação | Psicologia da Educação |
Ensino, Aprendizagem e Avaliação | Opcional I |
1º Semestre | 2º Semestre |
Prática Profissional I | Prática Profissional II |
Seminário de Intervenção Pedagógica | Projeto de Intervenção Pedagógica |
Opcional II |
FEG | FAD |
Organização e Gestão Escolar | O professor compositor: arranjos para o ensino de música (nível básico I) |
Identidade das Escolas e Projeto Educativo | Orquestração no ensino de música (nível II) |
Gestão em Educação e Liderança | Iconografia musical no âmbito da performance historicamente informada aplicada ao ensino de música |
As TIC e a Educação | Práticas da educação artística no ensino de música |
Avaliação de Escola e projetos de melhoria | Criatividade e emoção no Ensino de Música |
Escola, Família e contextos comunitários de desenvolvimento | As TIC no Ensino de Música |
Relação Pedagógica, Motivação e Disciplina na sala de Aula | À descoberta do património musical Português: Metodologias de investigação e Edição Musical |
Práticas de Educação Artística no Ensino de Música |
NOTA: Atendendo à situação de pandemia e à imprevisibilidade da sua evolução, os programas da Escola das Artes para o ano letivo 2020/21 sofrerão adaptações quanto à forma da sua frequência - à distância, presencial ou mista - cumprindo rigorosamente todas as orientações da DGS. No entanto, previlegiar-se-á claramente, sempre que possível, o regime presencial.
O Programa de Doutoramento em Ciência e Tecnologia das Artes tem como objetivo principal a criação de um percurso académico onde artistas, cientistas e criadores de diversas áreas podem desenvolver uma investigação multidisciplinar no universo da exploração artística. Neste contexto, o programa propõe um percurso focado tanto nas questões autorais e conceptuais artísticas, quanto no seu desenvolvimento tecnológico e na sua relação com outras ciências fundamentais e sociais.