Serviços > Centro de Conservação e Restauro (CCR)

O Centro de Conservação e Restauro da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa é uma unidade de intervenção no âmbito do património e da cultura, que complementa a atuação da Escola das Artes no domínio do ensino.

Esta unidade presta serviços de estudo, conservação e tratamento de objetos artísticos e culturais, alicerçados na excelência da investigação e da criação de conhecimento neste campo.

Entre os pontos fortes que caracterizam o Centro de Conservação e Restauro, situam-se a capacidade técnica e científica, aliadas a instalações únicas em termos de dimensão e equipamento, quer ao nível das oficinas de conservação e restauro, quer no que diz respeito à realização de exames e análises laboratoriais.

A equipa técnica do Centro beneficia de uma articulação privilegiada com o corpo docente do Departamento de Arte e Restauro e com os investigadores do CITAR, o que lhe confere um posicionamento único, marcado pela atualização constante de conhecimentos e partilha de experiências.

Visite o website

SVG Header