VII Jornadas de Pedagogia no Ensino da Música perspetivaram novas formas de educação artística

 
Decorreu nos passados dias 24, 25 e 26 de setembro mais uma edição das Jornadas de Pedagogia no Ensino Especializado da Música.
 
Este evento científico, este ano já na sua VII edição, foi organizado, uma vez mais, pela Escola das Artes e pela Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, assumindo-se como um fórum de encontro para professores, investigadores e profissionais do domínio do ensino de música. 
 
Perspetivando o Ensino de Música para navegar no futuro: Educação Artística 4.0 foi o título desta edição, por força das circunstâncias decorrida exclusivamente online, tendo-se os trabalhos organizado em torno de diferentes temáticas, tais como digitalização do ensino da música; projetos educacionais e desenvolvimento do território; gestão, avaliação e melhoria no ensino de música; escola, sucesso e inclusão ou formação e desenvolvimento profissional, tudo isto através do envolvimento dos participantes em workshops, debates, painéis, posters, conferências e projetos de investigação. 
 
Estas jornadas foram ainda enriquecidas por alguns momentos musicais. Partilhamos, de seguida, as participações dos alunos do Conservatório de Aveiro Calouste Gulbenkian e do Duo Invicta, composto pelo pianista Nuno Caçote e pela mezzosoprano Sofia Valente.