Regresso ao Campus: Comunicado da Direção

 
Em Maio, além de continuar o seu programa de atividades online, a Escola das Artes prepara o regresso gradual à atividade normal. Transcreve-se aqui o comunicado da Direção com a respetiva calendarização, num plano que prevê a constante monitorização da situação e que tem em conta as indicações disponíveis à data. Este poderá ser sujeito a alterações, pelo que pedimos a consulta regular do nosso site.
 
---
 
COMUNICADO
 
Seguindo todas as indicações das organizações governamentais e cumprindo escrupulosamente as direções dos organismos nacionais e europeus de saúde, a Escola das Artes irá retomar atividades no campus da Foz da Universidade Católica no Porto já a partir do próximo dia 11 de Maio. Este regresso ao campus seguirá uma metodologia que visa assegurar a proteção e segurança de toda a comunidade.
 
Assim, o plano de reabertura (elaborado segundo informações disponíveis à data) será faseado e está organizado em 3 etapas:
 
11/Maio
a) reabertura de serviços mínimos de apoio
b) abertura do arquivo de equipamento em atendimento por marcação prévia
 
18/Maio
a) disponibilização dos espaços individuais de trabalho mediante requisição em condições especiais.
b) regresso dos bolseiros de investigação.
c) Possibilidade pontual de regresso de alunos finalistas (licenciatura, mestrados e doutoramentos), especificamente para tutorias e trabalhos individuais, mediante marcação prévia com o docente responsável e autorização da direção da EA.
 
1/Junho
Início da reposição presencial das aulas práticas, laboratoriais e de oficina. Os horários destas aulas serão atempadamente distribuídos pelos alunos através dos coordenadores de cursos.
 
Períodos de Avaliação:
 
27 Julho a 7 Agosto – avaliações presenciais (Exames/Apresentações) + entrega de trabalhos
 
31 de Agosto a 18 Setembro – avaliações finais (Época Recurso + Época Especial)
 
Época normal para submissão de teses/relatórios finais de Mestrado.
 
Até 18 de Novembro - Época de Recurso submissão teses/relatórios finais de Mestrado. 
 
Durante todo o mês de Agosto, a EA manterá a atividade de serviços de apoio a estudantes, investigadores e professores permitindo requisição de material e utilização de instalações para desenvolvimento de trabalhos e mediante os procedimentos em vigor.
 
O modelo de reposição de aulas foi desenvolvido tendo em conta:
- assegurar o distanciamento necessário dentro das salas de aula e espaços de trabalho;
- garantir a não coincidência das horas das aulas com horas de maior fluxo nos transportes públicos;
- garantir a necessária higienização de espaços de aula e de trabalho entre diferentes turnos.
 
Tod@s aquel@s que por algum motivo não possam acompanhar a reposição das aulas deve individualmente contatar a coordenação de curso para encontrar a solução mais adequada ao seu caso. Ninguém ficará sem acesso a aulas.
 
Os alunos finalistas que, por algum motivo, tenham a data limite de 31 de Julho para a conclusão de curso deverão entrar em contacto com a coordenação de curso para uma solução individual adequada.
 
De acordo com as normas emitidas pelas autoridades nacionais de saúde será obrigatória a utilização de material de proteção individual.
 
Os alunos poderão trazer o seu próprio equipamento de proteção individual, mas, sempre que necessário, este será disponibilizado pela EA.
 
Estão já a ser seguidas todas as normas de higiene e segurança recomendadas pelos organismos oficiais relativas a higienização regular de todos os espaços e respetivos equipamentos e serão disponibilizados dispensadores com solução de álcool gel.
 
A informação aqui disponibilizada tem em conta as indicações disponíveis à data e está sujeita a alterações pelo que pedimos a consulta regular deste site.
 
Qualquer questão ou dúvida deverão contactar a coordenação de curso ou os serviços de apoio habituais.
 
O diretor,
Nuno Crespo