Professor Luís Teixeira participou na DESIR Winter School

 

O professor da Escola das Artes, investigador do CITAR e coordenador do Mestrado em Gestão de Indústrias Criativas, Luís Teixeira participou, no âmbito da DESIR Winter School, numa mesa redonda dedicada ao papel e contribuição das infraestruturas de investigação no contexto das ciências sociais, artes e humanidades. A Winter School do projeto europeu DESIR, decorreu entre os dias 10 e 13 de dezembro, em Lisboa na NOVA FCSH, e foi dedicada à gestão de dados nas Humanidades.

O evento reuniu estudantes de doutoramento, investigadores e gestores de investigação com interesse nas questões relacionadas com a sustentabilidade dos dados de investigação nas artes e humanidades, numa uma organização conjunta entre a Digital Research Infrastructure for the Arts and Humanities (DARIAH) e NOVA FCSH que contou com a colaboração de especialistas nacionais e internacionais na área de gestão de dados.

O projeto DESIR desenvolveu-se nos últimos 3 anos com o objetivo de reforçar a sustentabilidade da infraestrutura europeia de investigação DARIAH, estabelecendo-o como um parceiro fundamental junto das comunidades académicas, em particular das artes e humanidades.