Produção da Escola das Artes nomeada para Prémios Sophia Estudante

Foram já anunciados os filmes nomeados para os prémios Sophia Estudante, da Academia Portuguesa de Cinema. "Casas Caiadas", realizado por Kyle Sousa com produção de Anabela Aguiar, Mariana Madureira e Ruben Martins, representará a Escola das Artes e é candidato ao troféu de melhor ficção 2017.

O filme foi realizado no âmbito curricular do 3º ano da Licenciatura em Som e Imagem e, em pouco mais de 16 minutos, narra a história de Maria, que se vê confrontada com a obrigação de reviver o passado para mudar o futuro e reconstruir o seu lar. Um drama intenso que analisa e reflecte sobre o conceito de família, de comunidade e da interligação entre ambos.

"Casas Caiadas" será exibido no próximo dia 7 de Dezembro no pequeno auditório do Centro Cultural de Belém em Lisboa.

Casas Caiadas (2017) - Trailer from Casas Caiadas on Vimeo.

SVG Header