Igor Jesus · Conhece os Artistas Visitantes 2020/2021 na Escola das Artes

 
Igor Jesus (1989) vive e trabalha em Lisboa e é mais um dos artistas visitantes que a Escola das Artes acolherá em 2020/2021, oferecendo à comunidade da EA mais um contacto com uma figura relevante no meio artístico, numa troca de experiências que temos estimulado, e que visa que o trabalho dos alunos se inscreva no universo cultural e criativo contemporâneo e não unicamente no meio académico.
 
Licenciado em Escultura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, a sua prática é diversa, partindo da sua formação escultórica para um percurso onde faz uso indistinto da pintura, vídeo, fotografia, escultura ou instalação. 
 
Recentemente, realizou as exposições individuais Chessari na Solar Galeria de Arte Cinemática; A última carta ao Pai Natal na Galeria Filomena Soares e Debaixo do Sol na Appleton Square, Lisboa.  Participou em diversas exposições colectivas em 2016 nomeadamente: Karin Sander, Igor Jesus and Igor Bosnjak, Artist’ Film International, Whitechapel Gallery, Londres, UK; Artist’ Film International, MAAT – Museu Arte, Arquitectura, Tecnologia, Lisboa; Abaixo as Fronteiras! Vivam o Design e as Artes!, MUDE, Sala do Risco/Pátio da Galé, Lisboa; Topología del Aura, Galería Bacelos, Madrid, Espanha. 
 
 
Apresentamos aqui algumas obras de Igor Jesus. Podes saber mais sobre este artista em http://gfilomenasoares.com/igor-jesus.
 
 

De costas voltadas, 2015
Esmalte sobre tela, madeira e ferro

Claudia Cardinale, 2017
Mala, moldura em alumínio e vidro, negativo de grande formato e aço

Introdução às leis da navegação à deriva, 2014
Impressão a jato de tinta

Relógio de Sol, 2014
Impressão a jato de tinta sobre papel

Cabeça, 2019
Impressão a jato de tinta

Diapasão, 2018
Negativo de grande formato