Escola das Artes visita exposição de Angela Bulloch no MAAT

 

As licenciaturas de Som e ImagemConservação e Restauro da EA realizaram no passado dia 17 de Outubro uma visita de estudo ao MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, onde decorre a exposição Anima Vectorias, de Angela Bulloch, com curadoria de João Ribas e Inês Grosso. João Ribas é também, recorde-se, docente do Mestrado em Cinema da Escola das Artes.

Anima Vectorias, é a primeira grande exposição de Angela Bulloch num museu nacional, revelando aspetos da sua continuada investigação no campo da música experimental, escultura, computação e composição digital. Numa experiência emersiva e multissensorial, Bulloch recorre às novas tecnologias digitais e de modelação visual para criar trabalhos onde as distinções difusas entre físico, digital e  virtual são problematizadas.

A exploração de vários campos artísticos que Angela Bulloch propõe vai justamente de encontro àquela que é a oferta formativa multidisciplinar proposta pela Licenciatura em Som e Imagem, feita em torno do desenvolvimento de aprendizagem teórica e de exploração tecnológica nas áreas de cinema, som e música, new media art ou animação.

Desde a sua inauguração em 2016, o MAAT tem-se posicionado no centro do debate, descoberta e pensamento crítico contemporâneo na intersecção de Arte, Arquitetura e Tecnologia.