Escola das Artes assina protocolo com a Fundação de Serralves

No passado dia 2 de maio, a Universidade Católica Portuguesa e a Fundação de Serralves assinaram um protocolo que aprofunda a relação entre as duas instituições. A Escola das Artes assume, com este acordo, uma ligação muito próxima com as atividades do Museu de Serralves, partilhando recursos e cruzando experiências que beneficiarão os alunos e os docentes. O protocolo irá reforçar o impacto do trabalho em rede, nomeadamente estimulando a capacidade criativa, inovadora e empreendedora dos alunos da Universidade.

As duas instituições irão já colaborar em duas iniciativas da Escola das Artes: a Porto Summer School on Cinematic Art, a decorrer em junho, e a Pós-Graduação em Arte Cinemática, cujo início está marcada para o próximo outubro.

O protocolo foi assinado por Ana Pinho, Presidente da Fundação de Serralves, e Isabel Braga da Cruz, Presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica. Estiveram também presentes João Ribas, Diretor do Museu de Serralves, e Nuno Crespo, Diretor da Escola das Artes da Universidade Católica.