Diogo Evangelista e Vasco Araújo acompanham alunos da Licenciatura em Som e Imagem

 

Diogo Evangelista e Vasco Araújo, dois dos Artistas Visitantes 2019/2020 na Escola das Artes, acompanharam no passado dia 10 de Dezembro os alunos da Licenciatura em Som e Imagem em duas sessões de projeto. 

O desenvolvimento de projetos em contacto com algumas das figuras mais importantes das áreas de trabalho dos alunos é uma das características fundamentais de todos os cursos da EA, com presenças frequentes na escola de artistas, realizadores, curadores e investigadores de renome.

Diogo Evangelista vive e trabalha em Lisboa. O seu trabalho reflete sobre o estatuto da imagem e o seu potencial como veículo contracultural. Tendo como ponto de partida materiais apropriados e de arquivo, produz narrativas não lineares e pontos de vista especulativos acerca do real.
Prepara neste momento uma exposição na Sala de Exposições da Escola das Artes, a inaugurar em Fevereiro de 2020.
 
Vasco Araújo é um nome consagrado no circuito da arte contemporânea. O seu trabalho vai da pintura à escultura, da fotografia ao filme, lidando com temas de memória, identidade ou teatralidade em envolventes instalações transmedia.
Presentemente, é um dos artistas residentes na Escola das Artes.