CITAR Journal: Nova edição já está dísponível

 

Já está disponível o novo número do CITAR Journal, numa edição especial inteiramente dedicada à xCoAx 2019, International Conference on Computation, Communication, Aesthetics, and X.

De entre os vários desafios futuros colocados pela intersecção de Computação e Cultura está, por um lado, a questão da digitalização em constante expansão e por outro a tentativa de enquadrar e compreender as consequências de tal automatização massiva. Este enquadramento é o tema central desta edição especial do CITAR Journal. Esta edição apresenta o trabalho de investigadores que têm estudado a automatização das artes e da cultura, e que nos podem ajudar a percorrer com mais consciência os discursos nos media e na literatura sobre o impacto socio-cultural das Tecnologias de Informação.

O presente número foi editado por André Rangel, Miguel Carvalhais, Luisa Ribas e Mario Verdicchio, contando com as participações dos investigadores Sarah Ciston, Catherine Griffiths, Rodrigo Hernández-Ramírez, Tsila Hassine, Ziv Neeman, Rosemary Lee, Gaia Tedone, Vladimir Todorovic e Dejan Grba.