Católica é a melhor Universidade em Portugal pela Times Higher Education

 
A Times Higher Education – THE acaba de reconhecer a Universidade Católica Portuguesa (UCP) como a #1 Universidade em Portugal, entre as 13 instituições do Ensino Superior nacionais que integram a edição de 2020 do Times Higher Education World University Rankings (THE WUR2020).
 
Na mais recente edição deste ranking a UCP sobe 300 lugares, ocupando agora a posição 351 a nível Mundial, com destaque para o desempenho em investigação e impacto.
 
A Reitora da UCP, Isabel Capeloa Gil, destaca: "Este resultado demonstra a competitividade da estratégia de I&D da Universidade Católica e também o valor do sistema científico Nacional. Sobretudo trata-se do reconhecimento do trabalho notável da comunidade académica da UCP."
 
As Instituições de Ensino Superior que participam no Times Higher Education World University Rankings são avaliadas de acordo com o seu desempenho nos seguintes critérios: Citations, International Outlook, Teaching e Research.
 
O Times Higher Education World University Rankings é composto pelas 1396 mais reputadas instituições de Ensino Superior a nível Mundial, tais como a Harvard University, a Oxford University e o Imperial College London, entre outras.
 
Desde 2010, o Times Higher Education World University Rankings passou a ser realizado em parceria com a Thompson Reuters, líder mundial de informação e tecnologia.
 
Mais informações sobre o Times Higher Education World University Rankings aqui.